Time de handebol de praia do Unip? est? na final do Beach Games

12
COMPARTILHE

Com um jogo fácil e placar sempre à frente, o time de handebol de praia masculino do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê saiu vitorioso por 2 a 0 contra a Universidade Federal de Alagoas – UFAL, em partida realizada na manhã desta sexta-feira (27) e se classificou para a final do Beach Games 2015. A final será decidida neste sábado (28), às 9h, contra a Universidade do Vale do Itajaí – Univali, de Itajaí (SC). Esta é a quinta edição dos Beach Games, que este ano acontece na Orla de Atalaia, no município de Aracaju (SE).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O coordenador do curso de Educação Física do Unipê, prof. Felipe Brandão, comentou que a partida desta sexta teve poucos erros. “Foi muito bom. Consertamos a defesa que não foi tão eficiente ontem e deu tudo certo, porque uma boa defesa atrapalhou todo o ataque do adversário e facilitou o nosso contra-ataque”, disse. Para ele, o jogo deste sábado será mais duro, porque a equipe da Univali é mais experiente e tem jogadores especialistas em areia.

Saindo vitoriosos na final, os atletas do Unipê representarão a Paraíba na edição internacional dos Beach Games, que ocorrerá também na Orla de Atalaia, do dia 1º a 5 de dezembro. “Nós nem voltaremos para João Pessoa e representaremos o Brasil”, pontuou Brandão.

Os Beach Games 2015 têm as modalidades de handebol de areia, futevôlei, futebol de areia o vôlei de praia. O futevôlei não entrará nos jogos internacionais. Entre os atletas do Unipê estão os alunos Airton Moreira Eloi, Bruno Carlos de Oliveira, Caio Morais Lima, Daniel do Nascimento Nóbrega, Diógenes Carlos de Sousa Filho, Lucas Fernandes, João ítalo Batista dos Santos e Gulliver Wellington Esteves. O técnico do time é o professor de Educação Física do Unipê, Vinícius Carlos. Atletas de 11 Estados participantes mais o Distrito Federal disputam entre si para definir os campeões da Liga Desportiva Universitária – LDU nos Beach Games 2015.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas