Tite convoca seleção para amistosos com quatro novidades

82
COMPARTILHE

O grupo da seleção brasileira que tentará a conquista do hexacampeonato mundial na Copa da Rússia, em 2018, está praticamente fechado, mas ainda há vagas em aberto na delegação.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Prova disso foi dada pelo técnico Tite nesta sexta-feira (20), ao divulgar a lista com 25 nomes convocados para os dois próximos amistosos da equipe, diante do Japão, dia 10 de novembro, em Lille, na França, e Inglaterra, quatro dias mais tarde, em Londres.

Apesar de as novidades não serem muitas, parecem significativas. O treinador promoveu as voltas de Douglas Costa, da Juventus-ITA, e Diego, do Flamengo, cortado da última lista por lesão.

Outras novidades foram as voltas de Giuliano, do Fenerbahçe, da Turquia, e Diego Souza, do Sport Recife, que aparecem como fortes concorrentes por um lugar na lista final de relacionados para o Mundial da Rússia.

Reginaldo Gomes, presidente da Federação Baiana de Futebol, foi convidado para chefiar a delegação na curta excursão à Europa.

A programação ainda não foi divulgada, mas a ideia de Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF, é levar a equipe para treinar três dias no Parque dos Príncipes, na França, antes do primeiro amistoso.

Confira abaixo a lista completa dos convocados por Tite:


Goleiros:
Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians).

Laterais
: Daniel Alves (PSG-França), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Jemerson (Monaco-FRA).

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Benjing Guoan-CHN), Fernandinho (Manchester City-ING), Willian (Chelsea-ING), Diego (Flamengo) e Giuliano (Fenerbahçe-TUR).

Atacantes:
Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Diego Souza (Sport Recife), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Douglas Costa (Juventus-ITA).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas