TJ, ALPB e TCE empossam novos diretores a partir desta quarta

53
0
COMPARTILHE

A semana será de mudanças no comando dos Poderes Judiciário, Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). As três instituições vão empossar, a partir desta quarta-feira (1º), seus novos presidentes e demais integrantes das respectivas Mesas Diretoras para o biênio 2017/2018. Também haverá alterações no comando do Congresso Nacional, com eleições e posses dos novos integrantes das Mesas Diretoras da Câmara Federal e do Senado, em Brasília.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), tendo como presidente o desembargador Joás de Brito, está prevista para esta quarta, às 16h. A eleição, realizada no dia 22 de dezembro, está sendo questionada por meio de um mandado de segurança impetrado pelos desembargadores Saulo Benevides, João Alves, Fred Coutinho e Osvaldo Trigueiro. O mandado de segurança está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que só vai analisar o pedido de liminar após as informações que requereu ao atual presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Apesar do impasse em torno da eleição no Tribunal de Justiça, os convites para posse da nova Mesa Diretora do TJPB já foram distribuídos. De acordo com a programação oficial, a senilidade terá início às 10h, com a celebração de uma missa em Ação de Graças, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da Capital. À tarde, às 16h, a programação terá prosseguimento com a sessão solene de posse, que será realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), no bairro de Jaguaribe. Além de Joás de Brito, também serão empossados os desembargadores João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz como ovos vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.

Na ALPB, a cerimônia de posse do deputado estadual Gervásio Maia (PSB) no cargo de presidente do Legislativo e da nova Mesa Diretora da Casa será realizada nesta quarta. A posse acontece às 10h horas na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A nova Mesa Diretora da ALPB será composta pelos deputados Bosco Carneiro (PSL), 1º vice-presidente; Inácio Falcão (PTdoB), 2º vice-presidente; Genival Matias (PTdoB), 3º vice-presidente; Edmilson Soares (PEN), 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa (PSB), 1º secretário; Branco Mendes (PEN), 2º secretá- rio; Galego Sousa (PP), 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário (PSB).

Já a solenidade de posse da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), para o biênio 2017/2018, que terá como presidente o conselheiro André Carlo Torres Pontes será na sexta-feira (3). A cerimônia será realizada às 17h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal. A nova Mesa diretora do TCE, eleita no último dia 14 de dezembro, também é composta pelos conselheiros, Arnóbio Viana como vice-presidente, Fábio Túlio Nogueira como corregedor, Arthur Cunha Lima como ouvidor e Marcos Antônio da Costa como coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil). Já os conselheiros Fernando Catão e Nominando Diniz serão os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas