TJPB continua com homenagens e confirma presen?a de neto do ex-presidente Epit?cio Pessoa

37
COMPARTILHE

O embaixador Carlos Alberto Pessôa Pardellas, que é neto do paraibano e ex-presidente da República Epitácio Pessoa, confirmou que vai estar presente na solenidade referente à segunda etapa comemorativa ao ‘Sesquicentenário de Nascimento do presidente Epitácio Pessoa’. O evento vai ser feito no município de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, a 153 km de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A confirmação da presença no evento foi feita através de um ofício enviado por Carlos Alberto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O primeiro evento de comemoração dos 150 anos de nascimento de Epitácio Pessoa, foi feito no dia 28 de maio, com uma visitação conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, ao Museu e Cripta de Epitácio Pessoa, no Palácio da Justiça. Em seguida, ocorreu uma palestra no Pleno da Corte de Justiça, proferida pelo historiador Humberto Mello, que discorreu sobre o tema “Epitácio Pessoa, o político e estadista”.

As homenagens seguem durante os meses de agosto, novembro e dezembro e vai contar com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Rezek, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.

Rezeck vem à Paraíba para proferir a palestra “Epitácio Pessoa – O diplomata e jurista da Corte Internacional de Haia”, a ser realizada na tarde do dia 6 de agosto, no anfiteatro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Já o ministro Herman Benjamin vem à Paraíba no dia 6 de novembro para fazer uma palestra com o tema “Epitácio Pessoa, o jurista e ministro do Supremo Tribunal Federal”, às 10h, no Pleno do Tribunal de Justiça.

As homenagens vão ser encerradas com um com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas