TJPB decreta luto oficial por três dias em razão da morte do ministro Teori Zavascki

6
0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, decretou luto oficial por três dias, em razão da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. O Ato da Presidência nº 4, de 19 de janeiro de 2017, foi assinado pelo chefe do Poder Judiciário estadual no início da noite desta quinta-feira (19), após a confirmação da morte do ministro do STF.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao lamentar o falecimento do ministro Teori Zavascki, o presidente Marcos Cavalcanti disse que “o Brasil perde um grande jurista, o STF perde um grande ministro e a Justiça brasileira um magistrado de escol”.

O ministro Teori Zavasci morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, vítima de acidente aéreo. O avião em que o ministro embarcou em São Paulo, às 13h , caiu em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, por volta das 13:30. A informação da morte foi confirmada pelos bombeiros que trabalharam na operação de resgate dos corpos das vítimas do acidente.

Nascido em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, o ministro do STF se formou em Direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1972. Teori Zavascki foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) entre 2003 e 2012. Em novembro de 2012, ele tomou posse como ministro do STF após a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Teori Zavascki era o relator da denominada operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas