Tocha Olímpica já está na PB; veja vídeo e programação do percurso no estado

22
0
COMPARTILHE

A Tocha Olímpica chegou à Paraíba nesta quarta-feira (2) e foi apresentada pela Prefeitura de João Pessoa durante entrevista coletiva. Ela vai passar por algumas cidades do interior e segue para percurso na Capital nesta sexta-feira (3). Veja abaixo vídeo e percurso no estado.

Leia também:

Corretor, professor, bombeiro, estudante e maratonista vão conduzir Tocha na Paraíba

Sete cidades da Paraíba vão receber a tocha olímpica; veja percurso

Em João Pessoa, a Tocha será carregada por 144 condutores, entre atletas, idosos, guardas municipais, agentes de limpeza e pessoas de diversas áreas, durante o trajeto de 29 km.

De acordo com o cronograma do evento, a previsão de início do percurso é às 13h19, com saída na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, onde de lá ela segue pelos principais pontos turísticos da cidade. O encerramento está previsto para acontecer às 20h, no Busto de Tamandaré, com apresentação da banda “Os Gonzagas” e de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.

O início do revezamento será na Casa da Pólvora (Centro Histórico), passando pelo Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto do Almirante Tamandaré, em Tambaú.

Veja vídeo do Portal:

Percurso no estado

A primeira parada será em Pedras de Fogo, onde 17 pessoas conduzirão a Tocha em mais de quatro quilômetros. Seguindo para Itabaiana, o Fogo Olímpico será revezado por 20 pessoas. Segundo o Correio Online, em Itabaiana, as festividades para receber o comboio Olímpico começaram na noite desta quarta-feira (1º) com apresentações culturais em praça pública por meio de uma feira de negócios local, onde a prefeitura vai entregar um monumento Olímpico pela passagem da Tocha no município.

Campina Grande, terra do maior São João do mundo, receberá a Tocha Olímpica por volta das 16h30, no estádio Amigão, atravessando de barco a margem do Açude Velho passando por locais importantes da história da cidade onde fará um percurso de 11 quilômetros com 58 condutores. Ao final acontecerá uma cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica em um palco montado ao lado do Monumento aos 150 anos de Campina. Após as solenidades, o forró pretende tomar conta do espaço com as apresentações de Luan Estilizado e Capilé.

Nesta sexta-feira (3), o comboio segue para Guarabira, Sapé e João Pessoa. O percurso na Capital paraibana.

No sábado (4), a Tocha se despede do solo paraibano em Mamanguape, seguindo para São José de Mipibu no Rio Grande do Norte. Cerca de doze mil brasileiros em mais de 330 municípios de todas as regiões do país estão tendo a oportunidade de carregar o Fogo Olímpico.

Veja o vídeo abaixo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas