Torcida ‘Fiel do Corinthians’ faz campanha de doa??o de sangue em JP

COMPARTILHE

A torcida Fiel do Corinthians, em João Pessoa, vai realizar no sábado (29), das 9h às 17h, uma campanha de doação de sangue no Hemocentro da Paraíba. Chamado de ‘Sangue Corintiano’, o evento acontece simultaneamente com torcedores da ‘Fiel’ em todo o país e a expectativa é de que 40 associados participem com doação na Capital.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com o coordenador de marketing da torcida corinthiana, em João Pessoa, Daniel Alves, os membros da equipe se engajaram com a ação nacional desde o início, em 2008.

“A campanha acontece duas vezes por ano e nosso objetivo é aumentar o número de doadores. Convidamos pessoalmente e através das redes sociais, além dos membros da Torcida Fiel, amigos e parente”, disse Daniel Alves.

A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, comentou que a parceria é bem vinda para a sensibilização do ato de doar sangue.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a torcida do Corinthians em João Pessoa e incentivar o engajamento de outros times em campanhas como esta. As torcidas de times de futebol são sempre muito unidas e esperamos que se mobilizem para aumentar o número de doações e, juntos, ajudarmos o próximo”, afirmou Sandra.

Para ser doador, os interessados de devem ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima dos 50 kg; ter dormido normalmente nas últimas 24h; estar alimentado, dando intervalo de duas horas após o almoço; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade; não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia; entre outras recomendações.

O Hemocentro de João Pessoa fica na Avenida Pedro II, no bairro da Torre, na Zona Norte da Capital.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas