Torcida organizada de João Pessoa promove doação de sangue neste sábado

12
0
COMPARTILHE

A Fiel João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (17), a partir das 9h, no Hemocentro da Capital, mais uma edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’. Trata-se de uma ação nacional, idealizada e promovida pela torcida corinthiana para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Esta será a 20ª edição da campanha, com postos de coleta em todo o país.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue. O tema deste ano é: “Corinthians: não dá pra ser sem dar o sangue”. A expectativa é que um bom número de torcedores corinthianos atenda ao chamado aqui na Capital, trazendo outros torcedores, amigos e familiares para doar. Inclusive, a FIEL João Pessoa tem tradição com a campanha “Sangue Corinthiano”, pois participa desde 2009.

Já o Hemocentro da Capital – localizado na Av. Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre – estará funcionando neste sábado das 07h às 17h e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o possível doador deve apresentar no local um documento original com foto, emito por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24 horas antes da doação – estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação – e não ter ingerido bebidas alcoólicas véspera da doação.

Sangue Corinthiano – A campanha é realizada três vezes por ano e tem como objetivo motivar os torcedores a doar sangue e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto. A primeira edição do “Sangue Corinthiano” ocorreu em setembro de 2008 e até agora já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas. Inclusive, o sucesso da campanha deu origem a ONG Sobre Vivência, que desde 2010 é a responsável pela organização do projeto em todo o Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas