Trabalhadores da Chesf suspendem greve em cidades da Paraíba

6
0
COMPARTILHE

Os trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) decidiram, nesta terça-feira (12), suspender a greve e retomar suas atividades. O motivo foi a abertura para negociação, acordado entre a Eletrobras e o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em Campina Grande, foi realizada uma assembleia na Subestação II, onde os trabalhadores decidiram acatar a decisão do coletivo nacional de suspender a greve, bem como rejeitar proposta da Eletrobras, contraproposta do CNE e forma de pagamento da PLR.

Agora, os pontos deliberados serão encaminhados para a negociação, que acontece nesta quinta-feira (14), em Brasília. Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira (18), onde os trabalhadores decidirão o rumo do movimento.

Paralisação

Os trabalhadores da Chesf em Campina Grande, João Pessoa e Coremas entraram em greve na ultima segunda-feira (11).  O motivo foi a recusa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018 e PLR 2015, por parte do Sistema Eletrobras.

No último dia (4), a categoria já havia cruzado os braços, em paralisação contra a última proposta apresentada pela Eletrobrás, que oferece um reajuste de 5%.

Ocorreram paralisações em todo o país nos dias 4, 5 e 6 de julho, com adesão das 17 empresas que compõem o Sistema Eletrobras, funcionando apenas o setor de  operação, não havendo assim risco de interrupção de energia por causa da atividade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas