Trabalhadores protestam contra aumento salarial de vereadores em Campina

10
0
COMPARTILHE

Um grupo servidores municipais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab) fez um protesto, na manhã desta terça-feira (20), durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 na Câmara Municipal de Campina Grande, no Agreste do estado. Os manifestantes exigiam a revogação do aumento de mais de 26% dos vereadores.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

As pessoas ocuparam as galerias e parte do plenário da Câmara portando cartazes com críticas aos vereadores que aprovaram o projeto para o aumento aos próprios salários e a criação de 13º. O caso ganhou repercussão nacional e tem provocado uma série de protestos na cidade. Esterco de vaca foi jogado em frente ao Poder Legislativo.

A LOA 2017 foi aprovada por unanimidade. Os manifestantes fecharam o acesso à garagem impedindo os vereadores deixarem o local. A Polícia Militar foi chamada e a saída foi liberada sob forte repúdio das pessoas e discussão com os políticos.

Após o término da sessão, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD), se reuniu com alguns vereadores a portas fechadas para discutir sobre possível revogação do projeto. Até a publicação da reportagem, a reunião não tinha sido encerrada.

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas