Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Trabalhadores rurais desocupam Incra-PB, mas pedem agilidade em desapropriações

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa, foi ocupada por cerca de 300 trabalhadores rurais desde essa segunda-feira (8). Os manifestantes têm como principal ponto de reivindicação a cobrança por agilidade na vistoria e desapropriação de terras. Eles só desocuparam o prédio na manhã desta terça-feira (9).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante a manifestação, os trabalhadores afirmaram que só desocupariam a sede do órgão quando as reivindicações forem atendidas.

Segundo o superintendente do Incra, Rinaldo Maranhão, ele recebeu a pauta de reivindicações para se reunir com os chefes das divisões do órgão para discutir os pontos da pauta e determinar o que é factível e o que depende do Incra Sede e do Judiciário.

De acordo com a organização dos manifestantes, os imóveis que são reivindicados para desapropriação ficam nos municípios de Pilar, Mogeiro, Sapé, Caaporã, São José dos Ramos, e nos bairros de Gramame e Tambauzinho, na Capital.

A organização dos manifestantes disse que os imóveis que são reivindicados para desapropriação ficam nos municípios de Pilar, Mogeiro, Sapé, Caaporã, São José dos Ramos, e nos bairros de Gramame e Tambauzinho, na Capital.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.