Tradicional S?o Jo?o na Barra, em Santa Luzia, ser? neste s?bado

13
0
COMPARTILHE

Já está tudo pronto para o São João na Fazenda Barra, em Santa Luzia, no Sertão do estado. Sempre uma semana antes do São João, a cidade respira uma das mais tradicionais festas juninas. O autêntico forró pé-de-serra e o resgate a essa festa que o nordestino tanto ama vai são o foco desse evento. Este ano a festa chega a maioridade e a 18ª edição promete ser ainda mais especial. O arrasta-pé será comandado por Titico do Acordeom e Jeová e Trio de forró. O evento acontece neste sábado (13).

Leia mais notícia de Entretenimento do Portal Correio

Segundo o engenheiro agrônomo Beranger Araújo, responsável pelo evento, o São João na Barra começou como uma festa familiar com o único objetivo de resgatar a festa junina de raiz, já que foi Santa Luzia que ensinou a Paraíba a dançar forró.

“A festa cresce a cada ano e já se tornou tradição em Santa Luzia. As pessoas já se programam porque sabem que essa festa sempre acontece uma semana antes do dia de São João. Forrozeiros de várias cidades da Paraíba e até da Espanha vão para Santa Luzia especialmente pra dançar o autêntico forró, com muita sanfona, zabumba e baião”, explica Beranger Araújo. Na festa, a maioria das pessoas se veste com roupas típicas de São João, o que faz o evento ter um charme especial.

O São João na Barra deve começar às 22h. Uma turma animada de jornalistas já está pronta para pegar a estrada e prestigiar o evento, que promete acabar só quando o sol nascer. Mais informações pelo número (83) 99803-7729.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas