Traficantes ameaçam eleições e promotora pede tropas federais para Bayeux

10
0
COMPARTILHE

A promotora de justiça Fabiana Lobo da Silva requereu, na tarde desta terça-feira (27), ao juiz da 61ª Zona Eleitoral, para que sejam requisitadas tropas federais ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o objetivo de garantir a normalidade das eleições municipais em Bayeux, município paraibano de pouco mais de 100 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a promotora eleitoral, foi recebida uma denúncia de que o processo eleitoral em Bayeux, mais especificamente na região do bairro Mário Andreazza, estaria comprometido por insegurança. Conforme o responsável pelas denúncias – cuja identidade não está sendo revelada por motivos de segurança. Eleitores teriam sido ameaçados e atos políticos estariam comprometidos por pessoas integrantes do tráfico de drogas local, ligadas a candidatos ao cargo de vereador.

Ainda segundo as denúncias, são constantes as ameças de morte por meio de uso de armas de fogo e da presença de traficantes formando ‘barreira de proteção’, para que determinados candidatos possam praticar corrupção eleitoral, imperando a ‘lei do silêncio’. “É fato notório que no Mário Andreazza há intensa presença de traficantes, de integrantes de facções criminosas e milícias, o que tornam verossímeis os fatos ora relatados”, destaca a promotora em requerimento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas