Transposição está perto de ser concluída, afirmam Cássio e Raimundo Lira

55
0
COMPARTILHE

O senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB) disse em Campina Grande que o grande sonho da transposição está perto de ser alcançado. Segundo ele, o governo federal tem garantido que até o fim deste ano as obras no Eixo Leste estejam concluídas e que até o mês de abril, o reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão estará recebendo água do Rio São Francisco. Atualmente as obras se aproximam dos 95% concluídas. Informação semelhante foi divulgada também pelo senador Raimundo Lira (PMDB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Cássio alertou que além de Campina Grande, que tem mais de 400 mil habitantes, estima-se que em todo o compartimento da Borborema, mais 600 mil pessoas precisam do açude de Boqueirão para ter acesso à água, totalizando assim um milhão de paraibanos.

O senador lembrou que tem pressionado os órgãos federais para a retomada com toda a força e comprometimento das obras do Eixo Norte que por questões referentes às construtoras tiveram o seu ritmo extremamente diminuído. “é preciso retomar as obras do Eixo Norte, pois a região do alto sertão sofre uma seca sem precedentes e a agilidade é fundamental para socorrer as cidades”.

“Além da água para consumo humano e animal, os municípios precisam de água para os seus projetos de desenvolvimento econômico e por isso mesmo estaremos lutando diuturnamente para que estas obras fundamentais sejam concluídas”, disse.

Raimundo Lira, que é presidente da Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Revitalização do Rio São Francisco, lembrou que, há menos de 15 dias, ele os senadores José Maranhão (PMDB-PB) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) estiveram no Ministério da Integração Nacional e mostraram ao governo federal que a transposição deveria se transformar em uma obra emergencial e a mais importante do País.

“E dentro dessa discussão da Transposição eu tratei de forma especial a questão hídrica de Campina Grande, que hoje é o problema mais sério do Nordeste brasileiro” revelou o Senador Raimundo Lira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas