‘Trauma’ de JP atende 112 queimados em junho, 30% a menos que em 2014

27
0
COMPARTILHE

A Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 112 atendimentos durante o mês de junho de 2015. Os números foram divulgados nesta terça-feira (30), pelo coordenador médico do setor, Saulo Montenegro, e representam uma redução de aproximadamente 30% em relação ao mesmo período do ano de 2014, quando foram registrados 159 atendimentos relacionados a queimaduras.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo Montenegro, 25 pessoas sofreram queimaduras ao manusear fogos de artifício, número inferior ao registrado em 2014, quando 36 usuários foram internos, vítimas de casos semelhantes.

O profissional de saúde explicou ainda que as pessoas devem tomar consciência a respeito das sequelas que as queimaduras podem causar. “É sempre bom lembrar que as queimaduras são marcas que ficam para sempre, por isso o cuidado ao manusear fogo deve ser contínuo ao longo de todo ano. Afinal, a prevenção é sempre a melhor escolha”, frisou.

Para a diretora geral da Instituição, Fernanda Ribeiro, a Campanha de Queimados “Marcas que ficam para sempre” foi um sucesso, tendo em vista que alcançou o maior objetivo, a redução do número de entrada de pacientes vítimas de queimaduras. “Quando divulgamos a diminuição dos casos envolvendo queimados nos sentimos felizes. As pessoas estão a cada dia se conscientizando sobre essa problemática e seguindo os cuidados necessários para manusear fogos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas