Trauma de JP recebe novo tomógrafo que deverá fazer 3 mil exames por mês

76
0
COMPARTILHE

Foi entregue nesta terça-feira (6) a reforma e modernização do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Foram quase 500 metros quadrados de reforma, revitalização e modernização do CDI representando um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões do Estado. O novo CDI recebeu um aparelho de tomografia computadorizada, com digitalização das imagens e capacidade para realizar mais de 3 mil exames por mês.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O antigo tomógrafo do Hospital de Trauma está em funcionamento há 15 anos, e passa por manutenções mensalmente. O novo equipamento de tomografia vai funcionar 24 horas por dia.

“Na hora que a tomografia for feita, o médico pode imediatamente ver o resultado, onde quer que esteja. A parte de imagem é fundamental para agilizar o atendimento aos pacientes. Também quero focar o nosso cuidado com as crianças, nós preparamos um ambiente com desenhos, pinturas, muito mais humanizado para elas e o tomógrafo que já funcionava aqui no Trauma será voltado para o atendimento infantil. Minha gratidão a todos que fazem este hospital ter cada vez mais qualidade”, disse a secretária da Saúde, Roberta Abath.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), fez a entrega do equipamentos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas