TRE adia julgamento de ação que pede cassação do governador Ricardo Coutinho

19
0
COMPARTILHE

Foi adiado para esta terça-feira (20), o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de uma ação que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por conduta vedada e abuso de poder político nas eleições de 2014. A Aije foi movida pela coligação ‘A Vontade do Povo’, que tinha Cássio Cunha Lima como candidato ao governo do Estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo Harisson Targino, que integra a bancada dos advogados do senador Cássio Cunha Lima, o adiamento ocorreu devido ao grande número de registro de impugnações que o TRE tem para julgar até esta terça-feira (20). Os advogados se reuniram e concordaram com a mudança da data. A relatoria do processo é da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Targino disse que a ação é conhecida como ‘Aije das Ambulâncias’. “Buscamos demonstrar que o governador comprou em 2013 cerca de 70 ambulâncias e só distribuiu os veículos em 2014, nas vésperas do processo eleitoral. Temos declarações de um deputado e de um prefeito confirmando que as ambulâncias eram para favorecer o candidato Ricardo Coutinho nas eleições estaduais”.

O Portal Correio entrou em contato com o advogado Fábio Brito, que faz a defesa do governador Ricardo Coutinho. Ele informou estar impossibilitado de rebater a denúncia porque estava participando de uma reunião.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas