TRE-PB adia prazo para recadastramento biom?trico at? mar

18
COMPARTILHE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta sexta-feira (29) adiar o prazo até 18 março para que os eleitores façam o recadastramento biométrico. Mesmo tendo ultrapassado a meta de 80%, o tribunal decidiu por ainda não homologar o processo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Até o momento mais de 180 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento e caso o prazo não tivesse sido adiado eles perderiam seus títulos eleitorais. O processo está sendo realizado em 98 municípios da Paraíba.

O eleitor que tiver o título cancelado não pode se inscrever em concurso público, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter empréstimo em bancos públicos, obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, receber benefícios do governo, por exemplo, o “bolsa família”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas