TRE-PB julga na quinta-feira a??o contra o governador

27
COMPARTILHE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julga na próxima quinta-feira (19) um processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT). A ação foi impetrada pela coligação ‘A Vontade do Povo’, então encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador nas eleições do ano passado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O processo, de relatoria do vice-presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, acusa o governador de suposta prática de condutas vedadas, com suposto uso da máquina administrativa e abuso de poder político.

A coligação ‘A Vontade do Povo’ alega que o governador realizou ações coordenadas de renúncia fiscal em ano eleitoral para se beneficiar com a reeleição para o cargo. A defesa de Ricardo Coutinho nega as acusações e afirma que o processo eleitoral aconteceu de forma lícita.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas