Treminh?o e Desfile Junino s?o novidades no S?o Jo?o de CG; veja como participar

9
0
COMPARTILHE

O Maior São João do Mundo, que acontece entre os dias 5 de junho e 5 de julho, em Campina Grande, vai contar com duas novidades este ano. Os turistas e moradores vão poder participar do Treminhão do Forró, que vai percorrer ruas e pontos turísticos da cidade, e conferir o Desfile de Moda Junina, que vai promover a produção dos artesãos locais.

Leia também: São João de Campina tem mais de 50 artistas, Treminhão do Forró e muito mais; veja atrações

O Treminhão, que é uma carreta bitrem adaptada, comporta cerca de 120 pessoas por viagem e vai ser realizado no dias 13, 14, 20, 21, 22, 23, 24, 27 e 28 de junho.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A ideia surgiu a partir de uma experiência promovida por um vereador campinense e ex-prefeito da cidade de Matinhas, na região de Campina Grande, que promovia viagens turísticas a bordo de um caminhão entre Campina e Matinhas.

A ideia, segundo William Tejo, que participa da organização do São João de Campina Grande, foi apresentada a Prefeitura Municipal de Campina Grande e incorporada ao evento deste ano.

O local de saída do Treminhão deve ser a Estação Velha ou de outro ponto central da cidade. O evento vai contar com um trio pé de serra para animar os forrozeiros.

Os moradores e turistas que quiserem participar do Treminhão do Forró precisam comprar um ingresso. Segundo William Tejo, o preço e o local de venda do ingresso para o Treminhão ainda vão ser definidos antes do dia 13 de junho.

A expectativa da organização do evento é de que o Treminhão saia lotado em todas as viagens.

Desfile de Moda Junina

O desfile, que vai ser produzido por até 14 artesãos da Casa do Artesão de Campina Grande, vai ser realizado no dia 10 de junho, na área inferior, próximo a cidade cenográfica do Parque do Povo.

Idealizado pelo coordenador geral do Maior São João do Mundo, Teni Cabral, o desfile vai contar com roupas produzidas com temáticas juninas. As roupas vão ser utilizados por modelos de Campina Grande e de outras regiões do estado.

De acordo com Wiliam Tejo, os estilistas que participarão do evento vão ser convidados para uma reunião, onde serão expostas as ideias e confirmado ou não o interesse de participação no desfile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas