Três planetas estão visíveis em JP e podem ser observados na Estação, gratuitamente

5
0
COMPARTILHE

Marte (planeta vermelho), Saturno (planeta dos anéis) e Júpiter (maior planeta do sistema solar) estarão visíveis no céu de João Pessoa a partir deste domingo (24) e podem ser observados por meio de lunetas e telescópio nos jardins da Estação Cabo Branco, partir das 18h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Esse fenômeno dos três planetas visíveis ao mesmo tempo, segundo o professor de Astronomia Marcos Jerônimo, poderá ser observado a partir deste domingo até o mês de agosto, quando Vênus, outro planeta, surgirá também no céu, na segunda quinzena do mês. O professor Marcos Jerônimo lembra ao público que a visualização dos planetas só será possível se o céu estiver com boas condições, ou seja, sem nuvens de chuva. Caso esteja, a observação será transferida para o próximo domingo.

“Durante os próximos meses, gradativamente os planetas um a um irão deixando de serem visíveis no céu devido à aproximação do Sol na região ou constelação que ele se encontra inserido. O primeiro planeta a deixar de ser visualizado será Júpiter, que só estará visível até a primeira quinzena de agosto; na sequência temos o planeta Saturno, que só será visível até a primeira quinzena de novembro; já os planetas Marte e Vênus permanecerão visíveis durante todo o ano na Estação”, explicou o astrônomo Marcos Jerônimo.

As observações assim como todas as atividades artísticas, culturais e educativas que estão acontecendo na casa estão inseridas na programação de aniversário da Estação Cabo Branco que teve início no dia 3 de julho e prosseguirá até o dia 31 de julho. Confira abaixo a programação completa das atividades.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas