Trevo deve beneficiar 200 mil pessoas na Capital a partir desta segunda; veja fotos

5
0
COMPARTILHE

O Trevo das Mangabeiras, inaugurado nesta segunda-feira (31), na Zona Sul de João Pessoa, deve melhorar o trânsito para cerca de 200 mil motoristas que trafegam pelo local por mês. O novo equipamento de mobilidade urbana será entregue pelo Estado, com show do cantor paraibano Flávio José, às 18h30. Veja abaixo uma galeria com as imagens do local.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Trevo fica localizado na região de interseção das avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira e Walfrido Brandão, ao lado da sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Diariamente, circulam por essa área cerca de 30 mil veículos entre carros, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

O projeto urbano utiliza técnica de engenharia que possibilita o escoamento do tráfego viário em todas as direções. Isso proporciona maior fluidez nas interseções das avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho.

Entre os principais serviços realizados na construção do Trevo das Mangabeiras estão o rebaixamento da avenida Hilton Souto Maior Filho e implantação das alças de acessos laterais; construção de viaduto em concreto protendido; cravação de estacas em concreto armado para muro de arrimo; pavimentação asfáltica das pistas de rolamento; sistema de drenagem para águas profundas e superficiais; iluminação ornamental; passarelas e calçadas para pedestres; ciclovias; paisagismo; além de sinalização horizontal e vertical.

Durante todo o período de obras, o trânsito sofreu várias alterações nas imediações. Outras obras também foram feitas no local, como pavimentação asfáltica, implantação de 8 km de via, o equivalente a 27 de ruas do entorno para desvios de coletivos, carros e motocicletas.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), o objetivo foi evitar o estrangulamento do fluxo de automóveis, que é intenso na região.

Veja abaixo a galeria de fotos do Trevo de Mangabeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas