Treze completa 91 anos de história em meio à crise

9
0
COMPARTILHE

Fundado em 7 de setembro de 1925, o Treze completou 91 anos de fundação nessa quarta-feira. Um dos mais tradicionais clubes do Nordeste brasileiro, o time acumulou títulos paraibanos ao longo de sua história e chegou a ter momentos de destaque no cenário nacional. Porém, desde que foi eliminado do Campeonato Paraibano em abril pelo seu rival Campinense, o Departamento de Futebol profissional do clube foi desativado. O presidente Petrônio Gadelha disse que nenhuma festividade seria realizada, pois não gastaria desnecessariamente. Acesse o site Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Com 15 títulos estaduais e dono de uma das maiores torcidas da Paraíba, o Galo teve uma temporada complicada, e os prognósticos para 2017 são igualmente sombrios. O Treze ficou na sexta colocação do estadual desse ano, sem conquistar, portanto, uma das duas vagas paraibanas na Série D do Brasileiro. Das arquibancadas, cada vez mais aumenta o sentimento de revolta e pedido mudança.

A atual gestão, que está em um “mandato-tampão”, veio a público recentemente detalhar a complicada situação financeira do Galo. Segundo a atual diretoria, o clube tem uma dívida total de cerca de R$ 7 milhões, e uma despesa mensal de R$ 40 mil.

O Presidente Vargas, único estádio particular da Paraíba e o orgulho da massa galista, escapou de ser leiloado na última semana, justamente por conta das dívidas da agremiação.

Independente da situação, a paixão alvinegra do bairro de São José certamente foi externada pelos seus fãs nas ruas de Campina Grande e pelas redes sociais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas