Tribunal de Justi?a da PB condena 19 ex-gestores por improbidade administrativa

0
COMPARTILHE

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nessa sexta (27), no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, o 6º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos que fazem parte da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a condenação de 19 ex-gestores.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com o juiz Aluízio Bezerra, coordenador do ‘Mutirão da Meta 4’, o grupo especial de juízes e assessores, neste novo lote e penúltimo do ano, julgou 57 processos. Destes, 19 foram pela condenação e há acusados com mais de um processo.
Segundo ele, com este novo lote o TJPB superou a meta estabelecida pelo CNJ, que determina sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 96%. A perspectiva é que se chegue a 115% com a contabilização de mais este lote, cujo relatório será concluído na próxima semana.

O magistrado ressaltou, ainda, que o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, tem assegurado e respaldado, o trabalho do grupo especializado nessa matéria, concedendo as condições e meios para o bom desempenho. Bem como, o gestor da Meta, o desembargador Leandro dos Santos, tem acompanhado todo o desenrolar das atividades dentro da programação estabelecida, e se mostra confiante de que o Tribunal ficará entre os 10 melhores no ranking da Meta 4, a ser elaborado pelo CNJ.

Leia reportagem completa na edição deste sábado do Jornal Correio da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas