Tribunal mantém afastado prefeito investigado na Operação Andaime

4
0
COMPARTILHE

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou pedido de liminar do prefeito afastado de Marizópolis, no Sertão paraibano, José Vieira da Silva, que pretendia voltar ao cargo. O afastamento do gestor foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceito pela 8ª Vara da Justiça Federal. A liminar prevê afastamento por 180 dias e, nesse período, a prefeitura fica sob comando do vice.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o MPF em Sousa, o pedido de afastamento contra Zé Vieira foi feito no sentido de resguardar a instrução de ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada contra ele. O prefeito é suspeito de participação em esquema de corrupção no âmbito da Operação Andaime, em curso desde junho de 2015.

Segundo a Justiça Federal em Sousa, ele atuou para embaraçar investigação sobre suposta fraude licitatória em Marizópolis, o que foi confirmado pelo TRF-5.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas