Troféu Gonzagão é entregue com tributo a Zé Dantas, Carlinhos Brown e Pinto do Acordeon

5
0
COMPARTILHE

A noite dessa terça-feira (17) em Campina Grande foi de prestar honras ao forró. A 8ª edição do Troféu Gonzagão reuniu dezenas de artistas para exaltar o mais autêntico ritmo nordestino e lembrar um dos maiores compositores da música brasileira.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O pernambucano Zé Dantas recebeu uma homenagem in memoriam por sua colaboração ao ritmo com canções que foram imortalizadas na voz de Luiz Gonzaga e outros cantores. “Zé Dantas foi um professor, um mestre. Ele dispensa comentários. Luiz Gonzaga dizia que ele era tão puro que quando chegava perto dele sentia cheiro de bode”, lembrou o cantor Santanna.

Além dele, o multi-instrumentista Carlinhos Brown e o sanfoneiro Pinto do Acordeon também foram homenageados. “Esse ano tivemos a oportunidade de reunir artistas de todos os estados do Nordeste, e ainda de Brasília, São Paulo, Minas Gerais. O Brasil se fez representar em Campina Grande para mostrarmos o melhor da nossa música”, disse um dos idealizadores do evento, Ajalmar Maia.

A cantora Marina Elali, neta do compositor Zé Dantas, foi uma das convidadas do evento representando a família. Ela destacou a felicidade pela lembrança da obra do avô, considerado um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. “Ficamos todos muito felizes e orgulhosos por essa homenagem a um homem que nos deixou há mais de 50 anos, mas que até hoje é lembrado e considerado um gênio da música”, disse a cantora.

O cantor, compositor e sanfoneiro Pinto do Acordeon considerou a homenagem uma das mais significativas de toda sua carreira. “Há tempos que estou com a música e recebo muitas homenagens, mas essa tem um sabor especial, por ter justamente o nome do nosso Gonzagão. Já tinha sentido falta de receber essa honraria”, lembrou.

Segundo Rilávia Cardoso, uma das idealizadoras do Troféu, o novo formato do prêmio valoriza ainda mais a apresentação das atrações. “A cada edição, o evento se supera pelo brilhantismo e entusiasmo dos artistas, ainda mais em um palco de teatro, onde puderam propiciar verdadeiro espetáculo ao público admirador da música regional”, disse Rilávia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas