Tr?s exposi??es permanecem em cartaz na Esta??o Cabo Branco, em Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

Permanecem em cartaz na Estação das Artes Luciano Agra, em João Pessoa, a exposição ’30 anos da artista plástica, Sayonara Brasil’, ‘Resignificar’ de Aída Martins e ‘Singularidades’ de Célia Gondim. As obras ficam expostas está o final do mês de novembro. O horário de visitação é de terça à sexta-feira das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 21h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A mostra de Sayonara Brasil, que expôs juntamente com amigos artistas, faz parte do ‘Festival 6 Continentes’, que acontece todos os anos em Lisboa (Portugal) e vários países da Europa. Entre os artistas convidados estão: María Mercedes Davison Escoz (Uruguai), Ileana Dimitriu (Alemanha), Lúcia Rousset (RJ) e xilogravuras de Marcelo Soares (PB). São ao todo 29 pinturas e 56 desenhos, com várias temáticas, como ‘Aboiô’ e ‘Xadrez’.

Ainda na Galeria de Artes, o público poderá conferir a exposição Resignificar da artista plástica, Aída Martins. A exposição, que permanecerá aberta até o dia 11 de novembro, é uma junção de obras que trabalham com várias linguagens, usando velhas e novas técnicas, sempre tentando expor as matrizes e seus desdobramentos as quais ela pertence.

Com pinturas e ‘assemblages’, a artista Aída Martins propõe apresentar matrizes bordadas com materiais que vão sendo descartados ao longo dos dias, sobre TNT preto, no qual vão sendo retirados desdobramentos coloridos com giz de cera e caneta esferográfica, pastel, ou acrílica sobre diversos papéis ou tela.

E para fechar o ciclo de exposições, no hall de entrada da Estação das Artes o público poderá ver a exposição Singularidades. De autoria da artista plástica Célia Gondim, as obras expostas são pinturas com temas sobre o cotidiano, as inspirações da artista e gestos permeados de simplicidade, com delicadeza impressa no traço, e no vigor das cores puras de sua pintura naif. Além da leveza explícita em suas obras. São ao todo 17 pinturas em pequenos formatos e 11 bastidores com bordados.

Em montagem

Se encontra em processo de montagem, no Primeiro Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco quatro exposições intituladas de ‘Agô’ de artista plástica, Roberta Guimarães, ‘As flores de Plástico não Morrem’ de Alessandra Chianca, ‘Os troncos velhos galhos novos – Os excluídos’ de Alberto Banal e ‘Rituais do Ver’ da artista Fatima Carvalho. Ainda não há data para abertura oficial dessas exposições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas