TSE ‘fecha’ com tabela

20
0
COMPARTILHE

Tem pré-candidato a prefeito e vereador que amanheceu ontem com um copo de água com açúcar ao pé da cama – para se refazer do susto – e com uma calculadora na cabeça pensando em como fazer uma campanha com ‘tetos’ bem abaixo do que estimavam. É que o Tribunal Superior Eleitoral ‘fechou’ com a cara de pretensos candidatos que já sonhavam com campanhas milionárias. A tabela gerou polêmica: uns alegam que o Caixa 2 vai imperar nas eleições deste ano, mas já há quem acredite que “esse por fora” ficaria mais evidente, o que ‘amarraria’ os candidatos, tornando as prestações de contas mais realistas.

O que eu acredito é que precisa, sim, haver um limite. A tabela, que poderá ser reajustada até julho deste ano, abre um novo olhar para a população, sobre quem gasta mais e o por quê desses gastos. Quando eu era pequena, costumava assistir a comícios da janela do meu quarto, na Rua Bossuet Wanderley, em Patos. Não tinham as estruturas hollywodianas que têm hoje, eram feitos nas carrocerias de caminhões e os pretensos venciam no ‘gogó’ mesmo. Hoje, são verdadeiros shows – tinham atrações dignas de grande festas, mas a Justiça Eleitoral pôs um basta, me perdoem os candidatos, graças a Deus.

Utopia minha acreditar que, na vida, tudo que você busca, precisa vencer pelo trabalho, não há marketing maior e mais eficaz que você mostrando você mesmo, na prática, no dia a dia. Sem precisar de mostrar o rosto em ‘santinhos’, de queima de fogos ou gelo seco. Precisa convencer. Repito, é utopia (ideia de civilização ideal).

Mais clareza

Se o Governo do Estado não vai poder cumprir a data-base criada por ele próprio, dos servidores estaduais, poderia parar de se deixar criar especulações e informar mesmo. Ora, crise é crise. Agora, os servidores também contam com reajuste. Aliás, toda categoria conta. Deixar alimentar especulações, só piora a situação.

Suficiente

Vice prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho acredita que o teto financeiro disponibilizado pelo TSE é suficiente para o prefeito Romero Rodrigues disputar a reeleição.

Muito abaixo

Raoni Mendes (PTB), que foi o vereador mais votado nas últimas eleições na Capital, afirmou que gastou muito abaixo do valor estipulado pelo TSE, para este ano.

nova logo

O ex-deputado Fabiano Lucena, secretário Executivo do Meio Ambiente, apresentou a nova logomarca do Parque de Areia Vermelha, alvo de disputa na Justiça sobre uso da área.

Explicando

“As cores estão em harmonia com outras unidades do Sistema de Unidades de Conservação, a exemplo dos parques de Fernando de Noronha e Cataratas do Iguaçu”.

Fiquem atentos

A Justiça Federal na Paraíba está convocando os candidatos inscritos no Processo Seletivo para Conciliador, junto à 11ª Vara Federal, para entrevista com o juiz federal Gilvânklim Marques de Lima, que será realizada no dia 27 deste mês, às 14s, na sede da Justiça Federal em Monteiro.

Novo horário

Para quem não lembra, é bom ficar atento: O TCE vai funcionar, a partir deste mês, das 7h às 13h. A Portaria foi assinada pelo presidente da Corte, conselheiro Arthur Cunha Lima.

Fim das férias

O objetivo é a “necessária continuidade dos ajustes visando à redução de custos e dos esforços para a superação da crise financeira”. O tribunal volta às atividades hoje.

Corrente do bem

O cantor Luan Santana, visitou o HU na noite de domingo, a convite da equipe de pediatria e do diretor, o médico Arnaldo Medeiros. Realizou o sonho de uma fã de 11 anos.

Só parabéns!

Se todas essas felicitações de políticos aos municípios, por ocasião da emancipação, rendessem benefícios à população, o IDH estaria nas alturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas