Turistas dizem que João Pessoa é a capital mais agradável do Nordeste

110
0
COMPARTILHE

Após se destacar em ranking nacional divulgado pela revista Exame como a melhor Capital do Nordeste para se viver, João Pessoa novamente fica em evidência, desta vez na opinião de turistas que visitam a cidade, que estão a considerando a capital mais agradável da região.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Conhecemos várias outras capitais do Nordeste, mas João Pessoa é a mais agradável. Muito organizada, aconchegante e encantadora. Gostamos tanto daqui que esta é a terceira vez que a visitamos, só que agora fizemos questão de trazer nossos filhos, que também estão amando. As praias são muito limpas, além de lindas, povo muito hospitaleiro e culinária maravilhosa. Não via a hora de voltar”. É assim que o casal de turistas de Campos do Jordão (SP) Fausto Augusto Ribeiro e Cristiane Cambraia Ribeiro pensam da Capital.

Já a turista de Franca (SP), Fátima Borsari, reunida em um fim de tarde com toda a família tirando fotos no letreiro ‘Eu amo Jampa’, afirmou estar surpresa com a Capital. “Estamos adorando. Estamos muito impressionados com a limpeza e organização da cidade. É tudo muito bonito”, declarou.

João Pessoa oferece opções gratuitas para atrair o turista e fazer com que ele volte. A Capital é um ótimo destino para quem deseja curtir momentos com a família, desfrutar das belezas e conhecer a cultura que a cidade oferece.

Para começar, as praias do Litoral, considerado um dos mais bonitos do Brasil, são uma ótima pedida. As águas cristalinas do Caribessa e Picãozinho encantam a quem conhece. O turista também pode caminhar na calçadinha de Tambaú, revitalizada e com uma ciclovia para prática do ciclismo, patinação, skate e caminhada. Para quem quiser curtir a noite, a cidade concentra bares e restaurantes com gastronomia diversificada, com destaque para frutos do mar e comida regional.

Além de todas as belezas naturais, João Pessoa também oferece um atrativo roteiro histórico cultural. Por ser a terceira capital mais antiga do país, o Centro Histórico é uma ótima opção. A riqueza e arquitetura das igrejas centenárias como São Francisco, Mosteiro São Bento e Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, além da Casa da Pólvora, atraem turistas.

Outra opção para quem gosta de cultura e quer saber mais dos artistas locais e nacionais é visitar a Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano Cabo Branco, na Zona Leste da cidade. A obra foi um dos últimos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer. A gestão municipal sempre mantém no local uma série de atividades culturais, exposições de artistas locais e nacionais das mais variadas áreas como pintura, fotografia e instalações, além de exibição de filmes, apresentações musicais e teatrais.

E a criançada também não pode ficar de fora e para quem quer curtir a natureza com toda a família o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma ótima dica. Atualmente com cerca de 560 animais, o local exibe espécies de todas as partes do mundo, além de oferecer atividades para os pequenos como pedalinho, trenzinho, entre outras. A Bica fica localizada no Centro da Capital, em um trecho preservado de Mata Atlântica.

O Parque da Lagoa também é um dos destaques. Revitalizado, o local atualmente reúne famílias para fazer piqueniques, praticar esportes como ciclismo e caminhada, contemplando também uma das pistas de skate e patins mais modernas do Nordeste e muro de escalada. O local também é bom para relaxar e descansar embaixo de um das mais de 500 novas mudas de árvore. O parque também oferece estrutura de lanchonetes e banheiros.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas