Turistas que nunca estiveram no São João de CG contam o que esperam da festa

11
0
COMPARTILHE

Campina Grande é uma das cidades mais procuradas no país para as festas juninas por realizar o Maior São João do Mundo. De 3 de junho a 3 de julho, milhões de pessoas pretendem visitar e aproveitar a festa, gerando empregos e expandindo o turismo na região. A rede hoteleira do município está otimista e cerca de 80% dela já está reservada para vários turistas, muitos deles que nunca estiveram no evento em anos anteriores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O paulista Emanuel Virgilio virá pela primeira vez à festa a convite de um amigo e falou que está ansioso para conhecer o Maior São João do Mundo. “De alguns anos pra cá resolvi conhecer um lugar novo e ou uma cultura diferente todos os anos. Tenho alguns amigos que são paraibanos e sempre me falaram do tamanho que é o evento e a qualidade. Este ano consegui as ferias justo nesta data e vou aproveitar pra conhecer um pouquinho tudo isso.”

Thiago Roque é de João Pessoa, mas nunca visitou o São João de Campina. Depois de muitas visitas à cidade, decidiu ir conhecê-lo este ano. “Recebi vários convites durante anos, mas nunca me interessei. Agora, com muitas visitas que fiz à cidade durante pouco tempo, pude sentir o quanto a população enaltece o evento; evidente que a curiosidade bate para comprovar o que tanto me falam. Sempre ouço coisas ótimas dos 30 dias de festa e espero comprovar na prática tudo o que falam sobre tudo, desde as atrações, até as comidas”, comentou.

O estudante de Engenharia Gabriel Menezes viaja do Rio Grande do Norte este ano para visitar o São João de Campina pela primeira vez. “A expectativa é grande! Por muitos anos ouvi falar do São João de Campina Grande, por ser considerado o maior e o melhor do mundo e agora terei a oportunidade de conhecer. Estou me organizando desde então, para além de curtir a festa, conhecer uma paraibana”, disse o potiguar.

Entre os que nunca estiveram na festa campinense, há também os fãs que costumam aprecia-la com mais frequência. Suellen Gomes é campinense, mas mora há alguns anos em São Paulo. Em tempos de festa junina, ela sempre opta por retornar à cidade para rever família, amigos e aproveitar o São João de Campina.

“O são João de Campina é muito rico em relação à cultura. Acho lindo ver aquela cidade cenográfica que fica no Parque do Povo, o Sítio São João, o Trem do Forró e também Galante. Resumindo: muita coisa bonita pra conhecer; admiravelmente, todos os anos, eles inovam; sempre me surpreendo quando visito os pontos turísticos”, afirmou.

De acordo com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e interior da Paraíba (Sindcampina), cerca de 80% dos leitos dos hotéis da cidade já estão ocupados ou reservados. A expectativa para esse ano é muito boa, principalmente para o setor hoteleiro de médio e grande porte.

Este ano, entre os shows confirmados para a festa estão Flávio José, Wesley Safadão, Os Gonzagas, Lucy, Reginaldo Manzotti, Gabriel Diniz, Elba Ramalho, Dorgival Dantas e Aviões do Forró.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas