Uber é considerado transporte clandestino pela Semob-JP e poderá ser multado

20
0
COMPARTILHE

O Uber é considerado um transporte clandestino e será fiscalizado como tal. A informação é da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Nesta quarta-feira (21), o Uber começou a operar em João Pessoa, mesmo com uma lei municipal que o proíbe, mas o aplicativo se baseia em uma lei federal para funcionar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O superintendente Carlos Batinga avisou que os carros que fizerem Uber em João Pessoa poderão ser apreendidos e serão tratados como transportes clandestinos. Ele falou que, apesar de haver uma lei federal que o permita funcionar em cidades, quem regula o sistema de transporte nos municípios são as leis locais.

O Sindicato dos Taxistas informou que a Semob deverá aplicar multas de até R$ 3 mil aos motoristas que fizerem Uber em João Pessoa, pelo descumprimento da lei. Os taxistas também criticam as políticas do aplicativo, que adota preços muito baixos e, segundo o sindicato, prejudica a concorrência e a qualidade dos serviços.

O Uber está funcionando em João Pessoa desde as 14h desta quarta-feira (21). A cidade é a quinta capital do Nordeste a adotar o serviço de transporte que está revolucionando a maneira se descolar em grandes cidades do mundo, mas causa revolta entre taxistas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas