UEPB inicia estudo para implantar energia solar em todos os campi do estado

5
0
COMPARTILHE

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começou a realizar um estudo experimental que deve possibilitar que a instituição utilize a energia solar em todos os seus campi. O experimento vai ser feito na unidade da UEPB em Patos, já que o município é um dos que mais registram incidência solar no estado, o que facilita a implantação do sistema solar fotovoltaico. A intenção é economizar gastos e incentivar o uso de energia limpa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os estudos vão ser realizados em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-Paraíba). De acordo com o reitor Rangel Junior, a partir da realização desse estudo de viabilidade e, sendo comprovada sua eficiência, a UEPB vai estabelecer uma política de investimento para que a partir de 2017 o projeto experimental possa ter início.

“Vamos analisar todas as condições, estudar o que for referente ao consumo para servir de modelo para os outros câmpus. É preciso verificar as questões orçamentárias, para que de forma gradual possamos implantar esse sistema de energia limpa e renovável que servirá muito além do que diminuir o nosso consumo de energia elétrica. Um projeto como esse contribui no desenvolvimento da pesquisa dentro da Universidade”. disse Rangel Junior.

Caso os estudos sejam positivos, o sistema pode gera energia durante 25 anos, utilizando 630 painéis de energia solar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas