UFCG abre inscrições para residência universitária e auxílio moradia

12
0
COMPARTILHE

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção para os programas de Auxílio Moradia e Residência Universitária no Campus de Campina Grande, referente ao período letivo 2017.1. As inscrições têm início nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 16 de maio, no horário das 8h às 19h, no Setor de Serviço Social da UFCG, localizado no 2° andar do Bloco AB, Campus de Bodocongó. Veja aqui o edital.

Leia mais notícias no Portal Correio

Os programas em questão têm o objetivo de prestar assistência a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oriundos de outras localidades, aprovados em cursos de graduação na modalidade presencial da UFCG/Campus de Campina Grande e que não possuem condições de acessibilidade de residência e deslocamento para o Campus. Serão oferecidas cinco vagas para Auxílio Moradia, no valor de R$ 400, e quinze vagas para Residência Universitária – sendo cinco femininas e dez masculinas -, destinadas a cobrir os custos com passagem de ônibus, alimentação e estadia. É facultado ao estudante optar, no ato do preenchimento do Formulário Socioeconômico, pela inscrição em ambos os programas, porém, os benefícios são não cumulativos.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em, no mínimo, cinco disciplinas em cursos diurnos, e quatro em cursos noturnos; possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; não ter concluído curso superior; e não residir no município de Campina Grande ou adjacências. A seleção dos estudantes se dará através de análise socioeconômica realizada por assistentes sociais da UFCG. A avaliação da documentação e as entrevistas serão realizadas entre os dias 17 e 26 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de maio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1731 ou pelo e-mail serviço.social@ufcg.edu.br.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas