UFCG analisa proposta do governo e pode encerrar greve nesta quinta-feira

8
0
COMPARTILHE

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se reúnem, nesta quinta-feira (30), em assembleia que pode pôr fim à greve da categoria, deflagrada no dia 25 de junho. Conforme nota divulgada pelo Comando Local de Greve da Aduf-CG, os docentes vão avaliar as propostas feitas pelo governo federal. A reunião acontece a partir das 9h30, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em Campina Grande, e nos campi de Cuité, Sumé e Pombal.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O governo ofereceu um percentual de 21,3%, parcelado em 4 anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5%, em 2019. A proposta do governo federal foi rejeitada duas vezes pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais, que reúne 23 categorias. Segundo os grevistas, a proposta significa o “abandono de perdas passadas e cortes de salários, pois o cálculo está abaixo da inflação”.

Ainda conforme o Comando de Greve, a proposta do governo também não contempla as propostas da pauta específica dos professores, que inclui reestruturação da carreira docente, defesa do caráter público da universidade, melhores condições de trabalho e ensino, garantia da autonomia universitária e valorização salarial de ativos e aposentados.

Além da análise da proposta do governo, a pauta inclui informes, avaliação da conjuntura e momento da greve e discussão sobre o 60º Conselho das seções sindicais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior – ANDES-SN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas