UFCG inaugura posto de assist?ncia ? sa?de em Cajazeiras

5
0
COMPARTILHE

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, inaugurou nessa quinta-feira (6), a nova instalação do Posto de Assistência Primária à Saúde (Paps) da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), vinculada ao Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com recursos próprios (ETSC, CFP E UFCG) na ordem de R$ 700mil, a construção do novo espaço do Paps garantirá um aprendizado de qualidade aos alunos dos cursos técnicos da escola e de graduação do centro, afirmou o diretor do CFP, Antônio Fernandes Filho, que também destacou a parceria com a prefeitura municipal – ao abrigar uma Unidade de Saúde da Família, naquele espaço.

Edilson Amorim destacou o orgulho da UFCG em poder contribuir com o município de Cajazeiras – numa parceria com administração pública, cada vez mais fortalecida e comprometida com os propósitos do CFP e ETSC de interação social e nas atividades de extensão desenvolvidas pelas duas unidades de ensino com a população municipal.

O reitor anunciou a inauguração, ainda este ano, das obras de ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) que, além de novos espaços ambulatoriais, ganhará mais 27 leitos. Também comunicou que na próxima segunda-feira, dia 10, numa teleconferência entre técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e gestores do HUJB e Reitoria definirá o projeto de construção do hospital universitário geral na cidade, provavelmente, com 200 leitos.

O diretor da ETSC, Wellington Bezerra, ao agradecer à universidade e à gestão municipal fez referência ao corpo docente da escola técnica, atribuindo a todos os esforços para o sucesso da Paps e compartilhando o reconhecimento da população aos serviços prestados. Também destacou que, pelo quinto ano consecutivo, a escola foi o primeiro lugar no Enem – na educação técnica.

Dizendo ser obrigação de qualquer gestor municipal a parceria com a UFCG, a prefeita Denise Albuquerque agradeceu em nome da população pelas ações desenvolvidas pela instituição, especialmente por meio do CFP e ETSC, que contribuem significante com a população cajazeirense.

Paps

Inaugurado em 28 de julho de 1981, há 34 anos, o posto de assistência faz cerca de 150 atendimentos diários (médico e de enfermaria), além de serviços de assistência social, odontológico e psicológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas