Conde

TV Portal Correio

Educação

TV Correio

ufpb-ufcg-e-hospitais-universitarios-devem-adotar-ponto-eletronico
Jovem está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley / Foto: Assuero Lima/Jornal Correio da Paraíba

UFPB, UFCG e hospitais universitários deverão adotar ponto eletrônico

Determinação foi feita ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e decorre de auditoria realizada pelo TCU

1
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que adote as medidas necessárias para implementar o controle eletrônico de ponto nas universidades federais e nos seus respectivos hospitais universitários, em substituição à folha de ponto manual. Na Paraíba, a determinação atinge a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, bem como a Universidade Federal de Campina Grande e os hospitais Alcides Carneiro e Júlio Bandeira, este último em Cajazeiras, no Sertão, a 468 km da Capital.

A decisão decorre de auditoria realizada pelo TCU na Fundação Universidade de Brasília (FUB), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), com o objetivo de avaliar o cumprimento da jornada de trabalho de professores e profissionais da saúde dessas instituições.

Em razão das deficiências encontradas, os ministros do Tribunal aprovaram uma série de determinações às instituições auditadas, entre elas, a UFRJ e a FUB devem divulgar, em seus sites, as atividades vigentes de ensino, pesquisa e extensão de professores. As duas instituições também terão de criar norma que estabeleça parâmetros a serem observados pelas unidades acadêmicas, por ocasião da definição das disciplinas que cada professor ministrará no período letivo.

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas