Unifacisa vence e assume liderança da Liga Paraibana de Basquete

67
0
COMPARTILHE

A Unifacisa assumiu a liderança da Liga Paraibana de Basquete (LPB) nesse sábado (13). A conquista foi após vencer o Basquete Borborema por 109 a 41 no jogo de abertura da segunda rodada da competição. A equipe de Campina Grande tem quatro pontos, mesmo número do Basquete Paraíba, mas fica à frente nos critérios de desempates.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Mais dois jogos fecharam a segunda rodada no masculino. O ABC-RN ganhou do ACBBM-PB por 81 a 56. Enquanto no último duelo do dia teve duas equipes de João Pessoa se enfrentando: o Jasfa fez um confronto acirrado até o último quarto contra o Basquete Paraíba e perdeu por 62 a 49.

O técnico do Basquete Paraíba, Valbério Araújo, destacou que o time precisa melhorar muito a defesa. Para ele, a equipe se posicionou mal e alguns ajustes vão ser necessários para a próxima rodada.

“O tempo inteiro a gente não conseguiu encaixar o nosso jogo. Não conseguimos encaixar uma defesa forte, uma defesa agressiva, e tiveram muitas precipitações. Mas no final conseguimos colocar a cabeça no lugar, fazer as nossas movimentações, jogar com a experiência e a tranquilidade para fazer as melhores jogadas e sair com a vitória”, disse Valbério Araújo.

Os jogos do feminino foram adiados por causa da participação de equipes, como o João Pessoa Espectros, na Liga Desportiva Universitária (LDU). A terceira rodada do masculino e a segunda das mulheres será no próximo sábado, no ginásio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas