Unimed relata tentativa de golpe a pacientes em hospitais de João Pessoa

56
0
COMPARTILHE

A Unimed João Pessoa emitiu um alerta aos clientes, nessa quarta-feira (24), sobre possíveis tentativas de golpes usando o nome do plano de saúde. Os crimes estariam sendo praticados em hospitais da rede no Brasil, incluindo João Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Unimed João Pessoa, clientes estariam recebendo ligações de supostos funcionários da empresa exigindo o pagamento de valores para a realização de procedimentos em pacientes internados.

“Os profissionais dos dois hospitais próprios da Cooperativa – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – não ligam para os clientes pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro. Quando é necessário o contato telefônico com os parentes de algum paciente internado, esse contato é feito através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais. Já nas dependências do hospital, o cliente conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa, devidamente fardado e com crachá de identificação”, informou a Unimed João Pessoa.

Ainda segundo a Unimed, os clientes que possuem plano de saúde ou que busquem atendimento através de internação paga devem ficar atentos e não caírem no golpe.

Golpe da UTI

As denúncias de crimes e fraudes que fazem como vítimas as famílias de pacientes na Paraíba não são recentes. O Portal Correio já noticiou casos do ‘golpe da UTI’, em fevereiro deste ano e, na época, o delegado de Defraudações, Lucas Sá, disse que ele era antigo.

O Portal Correio não conseguiu contato, nesta sexta-feira (26), com Lucas Sá para comentar sobre as novas denúncias. Na reportagem do Portal Correio, a orientações de hospitais e da polícia sobre como se proteger dos golpes ou como proceder se for vítima. Relembre aqui.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas