Unipê é campeão do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

83
0
COMPARTILHE

O Unipê se sagrou campeão do XI (11º) Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, realizado nesse domingo (19), em João Pessoa. O time feminino encontrou o seu jogo depois de passar com dificuldade pelas quartas e venceu por 2 a 0 os jogos da semifinal e final. As partidas foram contra o 360° nas Areias e HCP, respectivamente. Já o masculino venceu a AMHB Net System Brasil por 2 a 0 na semifinal e fez um duelo muito disputado contra o Niterói Rugby na partida pelo título. A equipe de João Pessoa venceu no shoot out, fechando o placar em 2 a 1.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O especialista do Unipê, Bruno Oliveira, um dos destaques do time, sofreu uma lesão na semifinal e era dúvida para o jogo decisivo. Com uma bota de esparadrapo, ele entrou na partida contra o Niterói no sacrifício e fez a diferença.

Sobre a partida contra o time do Rio de Janeiro, que havia vencido o Unipê na fase inicial, Bruno reconheceu a imprevisibilidade da modalidade e a força do oponente. “O beach handball é muito gostoso por causa disso: é emoção do início ao fim. Uma final de brasileiro com shoot out é típico, porque o jogo é muito difícil e a outra equipe é muito forte. Nada mais justo que seja definido no shoot out, onde os dois têm a possibilidade de ganhar e, graças a Deus, nós saímos com a vitória”, disse.

Feminino melhora durante torneio

A central Juliana Oliveira analisou a melhora da equipe durante a competição. Segundo a atleta, o rendimento maior no final demonstrou que as meninas encontraram o seu melhor nível dentro de quadra, durante a realização do evento.

“Começamos a competição sem ritmo de jogo, tínhamos duas atletas de fora, então tivemos menos tempo para treinar em conjunto. A gente teve uma crescente no final do campeonato, ou seja, na semifinal e final conseguimos mostrar qual era realmente o nosso jogo”, reconheceu.

Para ela, a contínua procura pelo entrosamento permitiu que as jogadoras dessem o grito de vitória ao término do Brasileiro. “Esse título significa o resultado de muito trabalho, muita vontade. Em momento nenhum desistimos de buscar o título. Como melhoramos aos poucos, não ficamos confortáveis com a situação e sempre buscamos chegar ao resultado, que foi ser campeão”, afirmou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas