Unipê vai representar Paraíba em oito modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros

347
COMPARTILHE

Com um número inédito de classificações, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai representar a Paraíba em oito modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017, que começam nesta quarta-feira (18). Vão competir nos jogos atletas das modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, natação, atletismo e judô. Os JUBs vão acontecer até o dia 29 de outubro em Goiânia, capital de Goiás. 

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio 

Para Ingrid Frazão, goleira da seleção brasileira de Handebol de Areia e capitã do time de quadra do Unipê, a expectativa está alta diante dos treinos que começaram em abril deste ano.“A equipe está boa, a gente tem no grupo gente de Santa Catarina, Ceará, Piauí, e a gente acredita que vai ter a possibilidade de se classificar”, afirma. “A gente está com esse pensamento de conseguir se classificar. Daí para frente é só pensar no melhor resultado e medalhar”,finaliza. O time está na primeira divisão do campeonato com o masculino.

No vôlei de quadra, os times feminino e masculino estão na segunda divisão. Ronyandrews Lima diz que o anseio do grupo masculino é o topo do pódio. “isso é consequência do nosso ano de treinamento que a gente já vem fazendo desde fevereiro, preparação intensa tanto dentro de quadra quanto fora de quadra”, conta. “E a gente vem treinando constantemente, quase todos os dias, e geralmente a gente tem treinos nos sábados, duas vezes, e no domingo a gente treina nem que seja pela manhã”, revela o esforço.

Já Gessiliane Costa, ponteira do time feminino vôlei de quadra, fala que as atletas estão querendo reverter em primeiro lugar o terceiro lugar conquistado no ano passado e, ainda, passar para a divisão especial.“A preparação está sendo intensa, forte, estamos muito focadas, estamos na academia, temos nutricionista, que é o professor daqui do Unipê. Então, estamos focadas treinando com bola, academia e dieta”, diz Gessiliane.

O Unipê também vai representar a Paraíba no futsal masculino, basquete masculino e vôlei de praia masculino e feminino.

Modalidades individuais

Nas águas, cinco atletas do Unipê vão disputar provas no nacional de universitários depois de vencerem o Campeonato Norte-Nordeste de Natação.

Entre os alunos-atletas, estão: Raphael Cabral (50m costas, 200m costas, 200m e 400m medley); Thalita Almeida de Oliveira (100m e 200m livre; 200m borboleta); Gabriel Oliveira (200m borboleta; 400m medley; 800m e 1,5m livre); Fernando Luiz Nascimento (50 e 100m peito); Vitor Reis (200m medly; 200m peito; e 100m borboleta).

Os atletas tiveram treinos fortes nessa fase preparatória para o JUBs e a expectativa é de ter o melhor desempenho na modalidade. “Apesar de ser um esporte individual, a pontuação da natação é por equipe. Ou seja, quando você pega o final, os oito melhores nadadores, cada colocação tem uma pontuação, e no final da competição, toda essa pontuação define primeiro, segundo e terceiro para ganhar o troféu da competição”, disse o aluno-atleta Raphael Cabral.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas