Universitários vão sugerir projetos para JP que poderão virar lei

0
COMPARTILHE

O projeto ‘Aprendiz de Vereador’, da Câmara Municipal de João Pessoa, inicia, nesta segunda-feira (16), as atividades da primeira das três turmas formadas por estudantes de cursos de nível superior neste semestre.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Nessa fase, seis universitários terão duas semanas de vivências no gabinete de cinco vereadores. A iniciativa vai possibilitar que projetos sugeridos pelo estudantes possam ser aprovados pelos parlamentares da Casa Napoleão Laureano e virar lei. 

A Escola do Legislativo Professor Celso Furtado divulgou a lista de classificados para as 26 vagas disponibilizadas pelo projeto, que consiste em receber universitários de qualquer curso, por duas semanas e de forma não remunerada, em oito gabinetes da CMJP que tiveram seus vereadores interessados em participar do programa. A seleção apresentou concorrência superior a dois candidatos por vaga, com 53 inscritos no total.

Nesta edição do programa, participam da iniciativa os vereadores Lucas de Brito (PSL/Livres) e Humberto Pontes (Avante), cada um com seis vagas; Damásio Franca (PP), Sandra Marrocos (PSB) e Thiago Lucena (PMN), cada um com três; Bruno Farias (PP) e João Almeida (Solidariedade), que ofertaram duas cada, e Eduardo Carneiro (PRTB), com uma vaga ofertada em seu gabinete.

Os aprovados e classificados, além de receberem certificado, vão desenvolver atividades supervisionadas junto à Escola do Legislativo, vereadores e profissionais dos gabinetes parlamentares, por duas semanas, contabilizando 40 horas de estágio.

Datas e vagas remanescentes

Os classificados devem estar alertas com as datas das atividades na Câmara e com a possibilidade de remanejamento. As vivências serão desenvolvidas em duas semanas, durante três períodos, nos turnos da manhã ou tarde, durante este segundo semestre: de 16 a 27 de outubro; de 6 a 20 de novembro; e de 20 de novembro a 1º de dezembro.

Os não contemplados dentro do número de vagas ofertado nesta edição comporão, de acordo com a ordem, data e horário de inscrição, uma lista de espera para futuras chamadas ou seleções do projeto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas