UPA de Cruz das Armas/Foto:Divulgação PMJP

UPA de Cruz das Armas atende 7,3mil pacientes em janeiro

Número supera em 5,66% o quantitativo registrado em janeiro do ano passado, que foi de 6.977

49
0
COMPARTILHE

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Augusto Almeida Filho, que fica no bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa, realizou 7.368 atendimentos no primeiro mês deste ano, superando em 5,66% o quantitativo registrado em janeiro do ano passado, que foi de 6.977. Do total de atendimentos, 5.707 foram clínicos e 1.661, pediátricos, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Capital.

De acordo com a diretora da UPA, Roberta Barros, do total de atendimentos de janeiro de 2018, 4.284 tiveram a classificação de risco na cor verde, referente a casos como pressão alta, febre alta, vômitos, infecção intestinal e cefaleia intensa.

“Os sintomas correspondem, normalmente, às viroses da época. Por ser um mês de férias, um período festivo, muitas pessoas aumentam consumo de álcool, ingerem alimentos em excesso ou fazem alguma mistura imprópria”, explicou a diretora.

Foram registrados 1.345 casos de classificação amarela, como dores torácica, hipertensão arterial severa, dor abdominal intensa, hemorragia digestiva, problemas respiratórios com crises de asma, entre outros. Também foram realizados 73 atendimentos na classificação vermelha, em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas