UPA é fechada na Grande JP por falta de condições de funcionamento

98
0
COMPARTILHE

Mais uma de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi fechada na Paraíba por falta de condições de funcionamento. Dessa vez, o caso aconteceu no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, já que a primeira unidade fechada foi em Patos, município do Sertão do estado, a 330 km da Capital.


Leia também: Prefeitura suspende atendimento em UPA após encontrar irregularidades, na PB

Segundo a prefeitura de Bayeux, a UPA não conta nem com anestésicos de uso simples, o que compromete até o atendimento mais básico da unidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“É um crime a gente atender à população nessa situação. Não temos a menor condição de funcionar nem como PSF, imagina como uma UPA, que o atendimento é de uma maior complexidade”, disse o secretário de Saúde de Bayeux, Jordane Reis.

Ainda segundo a prefeitura, a UPA só deverá voltar a funcionar após realização de um levantamento na unidade. Não foi estabelecido um prazo para esse retorno.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas