USF da Penha passa a coletar sangue para exames, em João Pessoa

0
COMPARTILHE

A Unidade de Saúde da Família do bairro da Penha, em João Pessoa, passa fazer coleta de sangue para exames. O novo serviço na unidade deve atender a 4 mil pessoas da área.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário V, Joyce Virgolino, com a mudança, os moradores dos bairros adjacentes não precisarão se deslocar da área para fazer coleta para exames de sangue.

Na unidade, que está localizada na Rua Oswaldo Pessoa, a população pode encontrar atendimento médico, de enfermagem, odontológico, além de serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, exames citológicos, visitas dos agentes comunitários de saúde e atendimento pelos profissionais do Nasf, como orientação nutricional, atividades físicas, atendimento de psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.

Para a marcação dos exames, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a USF mais próxima do local onde reside, podendo ser encaminhado para a sede do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen) ou para um de seus postos de coleta.

O Lacen é responsável por toda a rede laboratorial municipal, incluindo os laboratórios do Hospital Municipal do Valentina, Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Cais Cristo, Cais Mangabeira, UPA Oceania, UPA Célio Pires de Sá (Valentina Figueiredo) e mais 25 postos em Unidades de Saúde da Família. Anualmente, a rede laboratorial do município realiza aproximadamente três milhões de exames.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas