Usina Cultural Energisa abre exposição de Welington de Medeiros nesta sexta, em JP

120
0
COMPARTILHE

Nesta sexta -feira (27) às 20h, a galeria de arte da Usina Cultural Energisa apresenta a exposição individual do artista plástico paraibano Wellington de Medeiros, selecionado no Edital de Ocupação da Galeria para 2016-2017. A mostra, nomeada de ‘Wellington de Medeiros’, é aberta ao público e fica em cartaz de 27 de janeiro a 26 de fevereiro, de terça a domingo, das 14h às 20h, na Galeria de Arte da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. ‘Inversa Perspectiva’ é a última exposição do edital de ocupação 2016/2017.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A Exposição traz cerca de 30 obras de arte entre pinturas, instalações e objetos. ‘Inversa Perspectiva’, mostra individual do artista Wellington de Medeiros, natural de Campina Grande, propõe um diálogo com o espaço da galeria, explorando parcialmente suas paredes, piso e parte do teto, fixando imagens e projetando desenhos no espaço utilizando fitas isolantes que simulam estruturas a partir da conexão entre alguns elementos arquitetônicos. Ao mesmo tempo, pinturas afixadas nas paredes estão conectadas com os desenhos espaciais que se projetam em diversas direções. O objetivo é subverter a perspectiva e a linearidade, negando certos princípios que impõem-se como normas de percepção e de comportamento.

Ao todo, com o Edital 2016-2017, foram selecionados 11 artistas, todos paraibanos. São eles: Edilson Parra, Luiz Barroso, Adriano Dias, Jas-One, Conceição Myllena , Vanessa Cardoso, Thaynara Medeiros, Petrus Vinicius, Carlos Silva, Potira Maia, Edilson Parra e Wellington de Medeiros. Os selecionados ocuparam a programação de arte visual da Usina com seis exposições, distribuídas durante o período oferecido pelo edital, sendo quatro delas individuais e duas coletivas. A exposição individual do artista Wellington de Medeiros encerra as mostras selecionadas pelo edital de ocupação 2016/2017.

A programação de arte visual da Usina é aberta ao público e tem intuito de incentivar e expandir a cultura e a arte local aos Paraibanos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas