Usuário terá acesso a serviço que mostra hora exata das linhas de ônibus de JP

COMPARTILHE

Os 568 ônibus de João Pessoa estão recebendo equipamentos de GPS para que os usuários possam saber com exatidão o horário em que os coletivos vão passar nos pontos e terminais. O serviço deverá estar em funcionamento para a população por meio de aplicativos de celular a partir de junho deste ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A informação foi dada no Balanço Geral desta semana, na Rede Correio Sat, pelo superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga.

Além de ajudar os usuários, o GPS vai permitir ainda que a Semob possa identificar problemas com motoristas, como paradas queimadas ou desvios de rota, por exemplo, e ajudar turistas a circular nos transportes pela cidade.

A implantação do sistema de GPS nos ônibus de João Pessoa está orçada em cerca de R$ 3 milhões e é custeada pelas empresas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas