Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Vandalismo gera prejuízo de R$ 300 mil à Prefeitura de João Pessoa este ano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), só este ano, já gastou cerca de R$ 300 mil com a manutenção de praças depredadas com a ação de vandalismo. Até este mês de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já executou serviços de zeladoria em mais de cem praças, e, desse total, a equipe do setor de manutenção já constatou nova ação de vandalismo em pelo menos 50 delas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Pichações, equipamentos da Academia de Atendimento ao Idoso (ATI) quebrados, alambrados e brinquedos danificados são os casos de vandalismo mais encontrados.

“Realizamos com frequência a manutenção das praças com ações de manutenção, zeladoria e paisagismo. Só que dias após o serviço realizado, recebemos o relato da equipe de manutenção de que a praça foi pichada ou teve seus equipamentos quebrados”, relata João Furtado, secretário da Sedurb.

A Praça das Mangueiras (Alto do Mateus), Praça da Amizade (Rangel), Praça Encanto Verde (Mangabeira), Praça da Independência e Praça General Lauro Wanderley (Cruz das Armas) são exemplos de localidades por onde a Sedurb já trabalhou este ano, mas que já foi constatada a ação de vândalos.

“Lamentamos ações desse tipo, porque esses recursos poderiam estar sendo investidos na manutenção de outras áreas. Esse trabalho de manutenção das praças é realizado pela Sedurb para garantir o bem estar do cidadão, mas que algumas pessoas da própria comunidade estão negligenciando a preservação”, destaca João Furtado.

Para solicitar reparos em praças públicas, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano através do telefone 3218-9151 e email: [email protected].

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.