Varal Po?tico homenageia o poeta Pedro Soares nesta quarta, em Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

Os poetas populares Roberto Cajá, Marco Di Aurélio, Marcelo Soares e Fernando Pintasilgo estarão especialmente no Varal Poético “Reinventando Caeiro”, homenageando o também poeta Pedro Soares. O Varal deste mês de julho será na Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quarta-feira (29), às 19h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A atividade foi pensada na releitura de alguns poemas de Alberto Caeiro que foi um personagem ficcional criado por Fernando Pessoa, sendo considerado o mestre ingênuo. Ainda no evento teremos a participação das escolas municipais Adjunto Carlos de Moraes, do município de Cabedelo, Região Metropolitrana de João Pessoa; e Nazinha Barboza, do bairro de Manaíra, na Capital.

“Encontro nas composições e contações de Elomar Figueira Mello ecos que seguem uma brasilidade tremenda. Eles são um adentrar sertões de dentro e fora”, comentou o poeta, Pedro Soares.

Com o pé no cancioneiro popular e flertando com o erudito o poeta, Pedro Soares, trás em seus versos traços de cantigas e resquícios de medievalismo nas composições.

Sobre o poeta Pedro Soares

Nasceu no município de Caldas Brandão, na Paraíba. Apesar de atualmente desempenhar o papel profissional de engenheiro, desde muito cedo se voltou para os fazeres poéticos e musicas, escrevendo poemas e compondo cantigas e cantatas.

Varal Poético

É um projeto do programa Estação Poética, que visa homenageia um poeta, músico ou grande contribuidor para a cultura popular. A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra em um clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe a poesia que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas