Vazamento em barragem da transposição é contido após trabalhos na madrugada

25
0
COMPARTILHE

O Ministério da Integração Nacional afirmou, na manhã deste sábado (4), que técnicos, engenheiros e trabalhadores conseguiram conter o vazamento na barragem de Barreiros, no município de Sertânia, Sertão pernambucano. A barragem, que é uma das últimas que recebem água da transposição do São Francisco antes das águas seguirem para a Paraíba, registrou início de rompimento durante a tarde dessa sexta-feira (3).

Leia também:


* Barragem com água do São Francisco pode romper e Integração emite alerta;


* Transposição em PE vira ‘balneário’, com banho e lixo; fiscalização é intensificada

Segundo o ministério, o vazamento foi contido durante a madrugada deste sábado. Ainda segundo o ministério, cerca de 60 famílias que moram nas proximidades da barragem foram transferidas para abrigos improvisados em uma igreja e um ginásio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em nota, o ministério da Integração Nacional afirmou que a estrutura da barragem não foi afetada gravemente.

“As avaliações técnicas realizadas não apontaram risco estrutural ao reservatório. As causas do vazamento ainda não foram identificadas. Mas os técnicos continuam na área monitorando e fazendo análises. O Ministério da Integração não poupará esforços para garantir a segurança dos moradores na região afetada”, afirmou o ministério.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas