Vazão de Coremas diminui e prejudica abastecimento em 30 cidades da PB e do RN

23
0
COMPARTILHE

Mais de 30 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão sendo prejudicados por uma redução na vazão de água do açude de Coremas, que segue pelo Rio Piranhas, local onde a água é captada para o abastecimento.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o coordenador da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba em São Bento (Cagepa), José Erismar Gomes, o problema começou na tarde de domingo (7) quando o nível da água do rio baixou, impedindo a captação.

Com isso, o sistema de captação, que estava trabalhando normalmente, deixou de operar e só deve retornar à ativa caso chova ou a vazão do açude seja normalizada.

Ao Portal Correio, a Agência Nacional das Águas (ANA) afirmou que a vazão foi aumentada já nessa segunda (9), passando de 0,5 metro cúbico por segundo (m³/s) para 2 m³/s. Mesmo assim, a água só vai ser liberada para consumo humano ou animal, sendo proibida para agricultura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas